domingo, 12 de dezembro de 2010

primeiro dia de mão na massa

ontem (11) foi dado o pontapé inicial na nossa semana de mão na massa. desde às 8h da manhã, cerca de 30 voluntários do projeto já estavam no titanzinho literalmente com a mão na massa. com o mar azul de fundo e o sol, que também virou parceiro do bem e resolveu aparecer discretamente atrás de muitas nuvens, a semana de mão na massa começou muito bem.



enquanto a maior parte do pessoal se concentrou no titanzinho, outra se dividiu entre a compra do material que ainda estava faltando e a conclusão do desmonte da casa cor com o transporte do material que foi doado para o projeto. o último caminhão emprestado pela fort munck saiu de lá carregado de pisos e madeira.





a união reinou durante todo o dia. galera da pintura, mobiliário urbano, paisagismo, comunicação, cuidado, todos trabalhando juntos. e o melhor de tudo, contando com o apoio da comunidade. era bonito de se ver nossos voluntários e moradores dividindo todas as tarefas. seja descarregando caminhão cheio de tijolos doados pela c. rolim engenharia, fazendo cimento, varrendo o chão ou distribuindo água, você sempre via a integração e a vontade de realizar de todo mundo.

muito bom também foi poder contar com a ajuda e a motivação dos pequenos. a criançada colocou a mão na massa também e trouxe, além do apoio, muita alegria pro nosso primeiro dia de trabalho. a gente espera que assim continue até o dia 19/12, quando vamos comemorar toda essa transformação junto com a comunidade.

quem quiser ajudar, já sabe né? entra em contato com a gente, porque trabalho é o que não falta!




UPDATE:

aqui vão alguns vídeos só pra mostrar um pouquinho o astral da nossa galera do bem:

4 comentários: