sexta-feira, 5 de novembro de 2010

entrando nessa onda


O QUÊ É A ONDA DO BEM
projeto social que busca transformar o espaço com a união e esforço de todos os voluntários e moradores, vislumbrando promover uma mudança que vá além do espaço e alcance também as pessoas.

ONDE ACONTECERÁ
praia do titanzinho, no bairro serviluz. localidade humilde que conta com o poder do surfe e a força da juventude para ser transformada.

QUANDO
os primeiros passos são conhecer e criar laços com a comunidade. o projeto terá início na segunda quinzena de novembro, mas só colocaremos a mão na massa de 11 a 19 de dezembro. no última dia do projeto, ocorrerá um grande evento que celebrará, além da conclusão desta etapa, a festa de natal do IPOM, ONG que atua na comunidade e é parceira da onda do bem.

COMO SERÁ ESSA ONDA
tendo o surfe como tema da nossa transformação, iremos intervir na área em frente ao mar criando um óasis na comunidade do titanzinho. um oásis moderno é um ponto de luz cheio de esperança e beleza em meio ao deserto social e ambiental da comunidade. um espaço físico que promova vida, alegria e restauração.

iremos transformar as casas em frente ao mar em uma galeria a céu aberto, um lugar cheio de cor e vitalidade. 33 casas serão coloridas pelos voluntários e pela comunidade. dentre estas, aproximadamente 14 serão ilustradas por artistas locais, tendo como inspiração o surfe e o mar. além disso, iremos construir uma área de lazer para a população com brinquedos, projeto de paisagismo, barras para malhação, mesinhas de jogos e churrasqueira comunitária.

ainda contaremos com a ajuda de parceiros para que também aconteçam durante o projeto oficinas variadas, exposição de fotografia, dicas e cuidados de saúde, dentre outras atividades. 

O PORQUÊ DO PROJETO
queremos que a transformação seja um chamariz. que a sociedade, as empresas e o governo passem a perceber o potencial da população - principalmente dos jovens atletas - e as belezas do local, ajudando assim a construir um futuro melhor aos moradores do serviluz e fazendo com que o titanzinho seja cuidado e melhor preservado.

e porque queremos fazer acontecer já a mudança que queremos para o mundo!

3 comentários:

  1. galeraw, muito manerow já peguei as informaçoes sobre onda do bem para postar materia no meu blog, falta agora informaçoes sobre IPOM... que eu saiba tá ligado a luta/esporte/jogo alguem pode me esclareçer do qeu se trata IPOM ou onde posso obter mais informaçoes? flw!

    ResponderExcluir
  2. meu e mail é ianalbuquerque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. karaka, lá era o meu blog meu e mail é ianalbuquerque@hotmail.com vlw!

    ResponderExcluir