terça-feira, 30 de novembro de 2010

fim de semana de muito trabalho

neste sábado que passou (27) um novo encontro reuniu os mais de 40 voluntários que estão dispostos a fazer a transformação acontecer na comunidade do titanzinho. o dia começou na brincadeira, literalmente. jogos cooperativos movimentaram a galera e trouxeram muita alegria e muita integração entre todo o grupo.




logo depois, foi a vez das equipes se reunirem e checar como anda o trabalho de cada uma. o pessoal do paisagismo, da pintura e do mobiliário urbano se dedicaram em preparar o material que está sendo utilizado agora na reunião de apresentação do projeto à comunidade (jajá rola post aqui falando como foi esse encontro!). panorâmicas  e maquetes com projeções de como o local vai ficar depois da transformação foram cuidadosamente criados pelo pessoal.





   
e a boa nova fica por conta da formação de um novo grupo, o do cuidado, que vai cuidar daqueles que estão cuidando! eles vão ficar responsáveis pela alimentação dos voluntários durante a semana de mão na massa, bem como pelo material de primeiros socorros. e ainda vão preparar atividades bem legais para a população durante esse período.

depois de tudo isso, a produção do dia foi dividida com todo o grupo. afinal, é importante saber o que está rolando nas outras equipes. sempre aparece uma ideia, uma contribuição super relevante.

e é assim, com todo esse pique que estamos fazendo essa onda crescer mais e mais. quer vir com a gente?

*ah, e essas belezuras de fotos, são da nossa querida bia saboia. que sorte a nossa de tê-la com a gente, né?!




bazar do bem

o almoço de amigas e o clube do esmalte estão juntos organizando um bazar beneficente para o projeto, o bazar do bem.

você poderá ajudar doando roupas, sapatos e acessórios e/ou ainda fazendo muitas comprinhas no próximo final de semana. o melhor de tudo é que cada vez que você vestir uma peça que comprou no bazar, você lembrará que fez a diferença na vida dos moradores do titanzinho. não deixe de participar! :)

para mais informações sobre o bazar do bem: cris - 8830.2833 ou lu 8802.5392

parceiros do bem: sítio primavera


o sítio primavera é um lugar pra quem quer colocar um pouco mais de verde na vida. pode ser um pé de jabuticaba, uma roseira ou uma plantinha num vaso.

lá também tem a simpatia do wagner, dono do sítio, que é engenheiro agrônomo e apaixonado por plantas, e que ensina direitinho como cuidar das suas. e se você tiver um tempinho, ainda sai um cafezinho e uma visita ao orquidário no sítio ao lado.

o sítio primavera estará ajudando a deixar o titanzinho ainda mais lindo.
você também pode espalhar um pouco mais de cor e beleza na comunidade. vem com a gente!

sábado, 27 de novembro de 2010

entrevista tv jangadeiro

hoje no titanzinho rolou uma entrevista para a tv jangadeiro sobre a onda do bem. falamos um pouco sobre a transformação que irá acontecer na comunidade entre os dias 11 e 19 de dezembro e sobre todo o processo que está antecedendo a semana de mão na massa.

além de nós, algumas pessoas da comunidade também foram entrevistadas e falaram sobre os seus sonhos e o que esperam do projeto. a comunidade está empolgada, assim como nós, e isso é muito valioso pra gente.

bom, quando tivermos mais informações sobre quando a matéria irá ao ar, contaremos aqui. :)


parceiros do bem

a midigraf e a casa cor ceará são alguns dos parceiros que já estão com a gente.



e você, quer ajudar na formação dessa onda?
entre em contato pelo e-mail ondadobem@gmail.com

mobiliário reunido

ontem a noite foi dia de mais uma reunião da galera do mobiliário. depois de analisar a área e ter uma ideia do que a comunidade quer e precisa, foi hora de colocar os planos no papel e já planejar o quê e como será tudo colocado em prática.

aqui embaixo tem algumas fotos dessa galera super animada e do bem!



bom, e esse mar de bem não pode parar.
hoje, sábado, teremos reunião geral do projeto! depois a gente vem aqui e conta tudinho. :)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

pintura + paisagismo na comunidade

hoje foi a vez das equipes de pintura e paisagismo visitarem o titanzinho para analisar a área que será requalificada através do projeto. ao todo 15 voluntários percorreram toda a área da praia, discutiram ideias com a comunidade, fizeram levantamento do material que vai ser utilizado e recolheram assinaturas dos moradores autorizando a pintura das casas.

e pelo trabalho de hoje, dá pra perceber que a animação dessa galera segue crescendo. sentir a empolgação da comunidade e ver os moradores contribuindo com boas ideias só reafirma essa vontade grande de fazer o bem.

e então? entra pra essa onda com a gente?







talentos do titanzinho

olha só a comunidade provando que todo investimento vale a pena. ontem(25), uma matéria de destaque do jornal O POVO foi dedicada à juju, moradora do serviluz e exemplo de garra e força para a comunidade do titanzinho. confere aqui a história dessa promessa do surfe que enche todo mundo de orgulho:

http://www.opovo.com.br/app/opovo/esportes/2010/11/25/noticiaesportesjornal,2069436/talento-precoce.shtml


(Foto: Rick Werneck/Red Bull Photofiles/http://www.jornalmidiaesporte.com.br)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

parceiros do bem: midigraf



e aqui temos mais um parceiro do onda do bem. a midigraf é uma gráfica especializada em impressão digital. possui equipamentos de última geração e equipe qualificada, organizada em departamentos, como os de criação, diagramação, impressão, corte, laminação e adesivação.

o leque de serviços oferecidos é extenso. a midigraf trabalha com impressão em grandes formatos, envelopamento de veículos, plotagens, placas em PVC e adesivagem de vitrines. além de impressões de banners, painéis, folders, outdoors, entre muitos outros serviços.

vem você também ser nosso parceiro do bem.

mobiliário urbano: visita ao titanzinho

nesta terça-feira a equipe responsável pelo mobiliário urbano foi até o titanzinho para definir os locais onde iremos transformar o espaço com a realização dos sonhos da comunidade - praça com brinquedos infantis, bancos, reforma da escada que dá acesso à praia e requalificação da área em frente a praia onde ficam os barcos já são algumas das idéias da equipe para nossa semana de mão na massa, que acontece entre os dias 11 e 19/12.

segue abaixo algumas imagens feitas no dia da visita.
quer ajudar a realizar esses sonhos? vem com a gente! :)





quarta-feira, 24 de novembro de 2010

parceiros do bem: instituto elos


o instituto elos brasil é uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos de utilidade pública municipal, estadual e federal, fundada no ano 2000 por um grupo de arquitetos urbanistas e localizada na cidade de santos, são paulo.

nasceu com o objetivo de empoderar pessoas para a construção de espaços com mais qualidade de vida e tem como propósito impulsionar o movimento de fazer acontecer já o mundo que todos sonhamos. conta com uma equipe de colaboradores, apoiadores e parceiros em todo o mundo, que atuam desenvolvendo metodologias, produtos, serviços, e fomentando redes sociais.

um dos seus principais programas é o guerreiros  sem armas, iniciativa que reúne bienalmente jovens de todo o mundo e lideranças em suas comunidades para o trabalho de empoderamento e desenvolvimento de habilidades empreendedoras.

o instituto elos é uma das organizações sociais que está por trás da onda do bem e é responsável pela metodologia que estamos aplicando no serviluz: a construção de um oásis moderno.

todos estão nessa onda

como prometido, aqui vão algumas sugestões de como você, pessoa do bem, pode ajudar o projeto. cada apoio, doação, boa ação faz a diferença na vida de todos que vivem no titanzinho.


contamos com você.
vem dropar essa onda com a gente.


clique na imagem para ampliar

terça-feira, 23 de novembro de 2010

parceiros do bem: konibaa food&art



o konibaa é a boa novidade da cidade quando o assunto é comida japonesa. com um cardápio diferenciado e um ambiente agradável, a temakeria e sushi bar mostra que a inovação marca presença em todos os aspectos. prova disso é a proposta de unir comida e arte em um só lugar. exposições de artistas plásticos acontecem periodicamente no restaurante e enchem o ambiente de arte e cultura. :)

e agora, podemos contar com o apoio deles no nosso onda do bem. a partir de hoje, o konibaa é o ponto de coleta da campanha de doação das pranchas de surf. quem tiver uma prancha que não use, passa por lá, doa e ainda ganha 10% de desconto na consumação. as pranchas serão entregues à comunidade do titanzinho no dia da celebração de encerramento do projeto, que acontece no dia 19/12. desde já, todos estão convidados a comemorar com a gente.

o konibaa é nosso parceiro do bem. :)
entre nessa onda e vincule também a sua marca à responsabilidade social. 


clique na imagem para ampliar

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

voluntários se reúnem

mais uma reunião com os voluntários do projeto aconteceu hoje. e muita coisa foi decidida, gente! de acordo com o interesse de cada um ou a necessidade do trabalho, os voluntários se dividiram nos grupos de atuação: comunicação, paisagismo, mobiliário urbano e pintura. a partir disso, cada grupo definiu seus objetivos, metas, atividades e responsáveis.

nosso encontro também foi importante para quantificarmos o material que vamos precisar para a semana do mão na massa, que acontece de 11 à 19 de dezembro. assim fica mais fácil conseguir o apoio dos nossos parceiros do bem. logo vamos explicar aqui como você, que não é empresa, nem patrocinador, mas tem o coração e a vontade grande, pode também entrar nessa onda. vem com a gente nessa!



Confira aqui nosso vídeo do dia: 

olhar + afeto + sonho

essa semana foi muito produtiva para o projeto. exercitamos com todos os voluntários que já estão engajados passos importantes da nossa metodologia: o olhar, o afeto e o sonho. foram dias de enxergar a comunidade praticando o olhar apreciativo, de conhecer pessoas, trocar idéias, escutar sonhos e depois planejar quais desses sonhos comuns vamos colocar em prática na nossa semana de mão na massa, do dia 11 ao dia 19 de dezembro.

 





mas ainda falta muito. precisamos de pessoas e empresas do bem, dispostas a realizar sonhos.
tá esperando o quê para doprar essa onda? vem com a gente!

parceiros do bem: casa cor ceará


a casa cor é um evento que acontece a 24 anos no brasil, trazendo as maiores tendências e tecnologias nas áreas de arquitetura, decoração e paisagismo.

um ambiente que proporciona aos visitantes que vivenciem um momento de sonho e bem estar, com inúmeras opções de compras e lazer, que foram integradas com lojas, restaurantes, cafés, galerias, serviços e entretenimento para crianças, atraindo um público recorde de visitantes.

hoje, a casa cor possui 18 franquias, sendo 16 nacionais e 2 internacionais. em fortaleza acontece até o dia 30 de novembro  a 12º edição da casa cor ceará, trazendo o tema: "felicidade - sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz", no endereço da antiga companhia energética do ceará (coelce), na av. barão de studart, 2917, aldeota.

esse ano o evento promove a conscientização sobre a sustentabilidade.

a casa cor ceará através do instituto cor da cultura, braço de seus trabalhos voluntários, apóia o projeto onda do bem.

doe!


o projeto onda do bem junto com o IPOM, ong que atua na comunidade do titanzinho está promovendo uma campanha para a doação de pranchas que as pessoas não usam mais, e que vão fazer a diferença para as crianças do titanzinho. a ideia é que a gente consiga o maior número de doação possível, para que essas pranchas sejam entregues a comunidade na festa que acontecerá no dia 19 de dezembro, que será o encerramento do projeto onda do bem e o natal do IPOM.

contamos com a divulgação e a doação de todos vocês.
vem dropar essa onda do bem com a gente!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

parceiros do bem: windzen



o espaço da windzen foi criado para receber os amigos velejadores de wind e kite, surfistas, praticantes de yoga, jiujitsu, apreciadores da cozinha do local, artistas, pilotos, músicos e os tradicionais “bon-vivants”.

o espaço transborda alto astral e positividade. é um lugar que agrada a várias idades, desde os pequenos até os mais vividos. o conceito do local nasceu dos esportes que aproveitam as ótimas condições de ventos e ondas da praia do futuro e não agridem a natureza.

o projeto da windzen tem influências de diversos lugares e estilos que a equipe já visitou e vivenciou, desde clubes de vela em são paulo, frança, itália e hawaii, templos budistas em kamakura até points de praia na bahia, rio de janeiro e floripa.

através de presença positiva e com a colaboração dos amigos, a windzen aos poucos transforma nossa região para melhor.

a windzen é nossa parceira e apoiadora da onda do bem. :)
entre nessa onda e vincule também a sua marca à responsabilidade social. 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

reunião com os voluntários

neste final de semana, na windzen, aconteceu o nosso primeiro encontro com os voluntários, onde conhecemos um pouco mais de cada um e explicamos um pouco mais sobre o projeto.

além desse contato, contamos ainda com a presença super especial da pamela, que trabalha na geração mudamundo da ashoka. a pamela é nossa facilitadora no projeto onda do bem, é oasiana e compartilhou conosco a partir das suas formações e experiências um pouco mais da metodologia social do instituto elos que estaremos praticando na construção do nosso oásis na comunidade do titanzinho.

clique aqui para ver o convite que gravamos na nossa primeira reunião.
vem com a gente, entre nessa onda!

 


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

parceiros do bem: stb


o student travel bureau (STB) é líder nacional no segmento de turismo jovem e educação internacional. a empresa, fundada em 1971, tem mais de 60 lojas no brasil e unidades na austrália e na nova zelândia. no ceará são três unidades: universidade de fortaleza (unifor), avenida barão de studart e shopping iguatemi. 

recrutador exclusivo no brasil para os programas de trabalho na disney, o STB é responsável por cerca de 50 mil embarques/ano em programas das áreas de estudo (intercâmbio de adolescentes, jovens e adultos; cursos no exterior; graduações e pós-graduações) e trabalho (nas férias, estágio/trainee e trabalho e estudo), além de oferecer suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e a carteira mundial do estudante (ISIC).

atualmente, a empresa foi eleita a melhor operadora de cursos no exterior do país pelos leitores da revista viagem e turismo e registrou recorde de vendas.


a stb é nossa parceira e apoiadora master da onda do bem. :)
entre nessa onda e vincule também a sua marca à responsabilidade social.